O Movimento Unificado dos Militares de Alagoas oficiou, na última terça-feira (03), os comandos da Polícia Militar de Alagoas – PMAL e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas – CBMAL sugerindo a criação de Comissão visando a elaboração do Projeto de Lei para regularização do novo Quadro Organizacional (Q.O) das Corporações Militares Estaduais.
Dentre os avanços conquistados nos últimos meses, o novo Q.O é uma mudança estruturante há muito aguardada pelos integrantes das forças militares, por renovar a esperança de ampliação no fluxo das promoções. A primeira etapa foi vencida com a aprovação do Q.O na Assembleia Legislativa, agora o foco é a sua regulamentação para que não ocorra o que foi vivenciado em tempos passados. Na época, apesar de aprovado, nunca houve a devida efetivação das mudanças.
A PMAL, no Boletim Geral Ostensivo – BGO desta quinta-feira (05), já designou a coordenadoria dos trabalhos voltados à regulamentação do novo Q.O. Ela será realizada pelo Cel PM Gerônimo Nascimento – chefe do Estado Maior-Geral e pelo Cel PM Carlos Luna – comandante do Policiamento da Capital. “ O novo Q.O fortalece as Corporações e estimula seus integrantes. Sua efetivação é responsabilidade institucional e nossos gestores são peças decisivas nesta fase. As associações continuam vigilantes e colaborativas neste processo.”, afirma TC PM Olegário Paes, presidente da Assomal.
Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais
A eleição indireta para o novo governador de Alagoas é o assunto do momento na Casa de Tavares Bastos. Sua realização mudou a rotina de trabalho dos parlamentares e prejudicou o trâmite de muitos processos, a exemplo do Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais – SPSM.
As entidades representativas que integram o Movimento Unificado estão em contato com os deputados para sensibilizar sobre a urgência da aprovação do SPSM e seu efeito direto em milhares de famílias alagoanas.