A ASSOMAL, representada por seu presidente – Cel Olegário Paes, participou nesta semana, em Brasília, de reuniões estratégicas na sede da FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais. Em pauta, o texto da PEC 18/2025 – a PEC DA SEGURANÇA e o Sistema Único de Segurança Pública- SUSP.
As lideranças dos Militares Estaduais deliberaram sobre o cronograma de mobilização em apoio às Corporações Militares – Polícia e Corpo de Bombeiros. Dentre os encaminhamentos realizados, a melhoria no texto da PEC DA SEGURANÇA PÚBLICA, visto que no ordenamento jurídico brasileiro já existem várias legislações, que se cumpridas, potencializam o trabalho das forças de Segurança e o combate à criminalidade. A exemplo da Lei do SUSP e da Lei Orgânica das PMs e CBMs e a da Polícia Civil. Somado à celeridade da tramitação do PL que trata da modernização do Código de Processo Penal.
MOBILIZAÇÃO NACIONAL – 26NOV25
Melhorar as políticas públicas de Segurança, não significa enfraquecer e desmerecer o trabalho policial. Os Militares Estaduais lutam em defesa de suas prerrogativas e do respeito às legislações que promovem segurança jurídica para o exercício de suas atividades.
Marque em sua agenda! Novembro haverá mobilização nacional com os Militares Estaduais de todos os estados e do DF, ligados à FENEME. Conectando os parlamentares que apoiam as instituições militares e os representantes de outras entidades de caráter nacional de profissionais de Segurança Pública como: ANERMB, ADEPOL-BR e AMEBRASIL, dentre outras.
Seja um profissional consciente sobre seus direitos e devere! Lute por si e pelo futuro dos seus! Valorização vai além de política salarial e de logística de trabalho!











