A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal vem, por meio da presente nota, manifestar seu irrestrito apoio à apuração célere e imparcial dos fatos expostos no jornal A Notícia, edição 843. Ao tempo que lamenta a exposição do associado, Tenente-Coronel José Barbosa Silva Júnior, e os ataques proferidos contra seu trabalho desempenhado no 11° Batalhão de Polícia Militar sem a conclusão da apuração de tais denúncias.
Todo ato ilegal deve ser combatido e devidamente corrigido como estabelece a Legislação Castrense. Porém, qualquer tentativa de desqualificar a competência de qualquer um dos integrantes da PMAL, diante da falta de conclusão de processo administrativo, peca não só pela desinformação, como pela falta de responsabilidade em denegrir a imagem do Oficial supracitado e da Corporação.
A Assomal ratifica seu papel na defesa do oficialato alagoano e o acompanhamento de todos os fatos que desabone o decoro da classe. Enaltece que a imparcialidade na apuração de denúncias realizadas contra integrantes da Corporação é vital, assim como a célere conclusão dos procedimentos administrativos, para o fortalecimento da PMAL e, sobretudo, para a valorização dos bons profissionais que arriscam diuturnamente suas vidas em defesa da sociedade.
Maceió/AL, 06 de fevereiro de 2022.
Diretoria Executiva da Assomal