Mesmo com chapa única, os sócios titulares da Assomal participaram do pleito eleitoral da entidade, nesta quinta-feira (17), convalidando o trabalho realizado pela atual gestão. Com 303 votos a chapa 1, encabeçada pelo Ten Cel PM Olegário Paes, foi reeleita para o triênio 2023-2025. As eleições deram início às 8h da manhã, depois da conferência das urnas e cédulas pelo presidente e secretário da Assembleia Eleitoral, representante da Chapa1 e comissão de associados.
Com quatro urnas, sendo três para sócios militares e uma para sócio civil, a eleição da Assomal contou com o apoio dos alunos do Curso de Formação de Praças da PMAL e da distribuidora 3 Corações em Alagoas. A votação foi encerrada às 17h pelo presidente da Assembleia Geral Eleitoral, Coronel PM RR J. Cláudio Nascimento, que acompanhado do secretário da Assembleia Geral Eleitoral, Major PM RR José Sátiro, da diretora secretária da Assomal, capitã PM Regina Carvalho, do procurador da entidade, Dr Napoleão, do diretor de comunicação eleito, 1° Tenente PM Santos Jr. e representantes dos eleitores participantes iniciou a contagem dos votos que resultou em 303 votos para a chapa 1 – reeleita por unanimidade dos votos válidos.
Num processo eleitoral marcado pelo ineditismo de chapa única em 58 anos de existência da Assomal, o presidente reeleito, Ten Cel Olegário Paes salienta que “esta votação é a reafirmação da credibilidade e confiança dos associados na gestão. Somos uma equipe que trabalha com transparência e vontade e a prova disso é que mesmo sendo chapa única os associados saíram de suas casas e vieram votar . Hoje somos só gratidão a todos que vieram votar e saímos desse pleito com a sensação de dever cumprido”.